sábado, 14 de março de 2015

♯ Receita para ser feliz ♯ A receita é sempre você quem faz, mas que tal uma boa dica de receita ? Confira!

01. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
02. Dê preferência aos amigos alegres. O“baixo-astral” puxa você para baixo.
03. Continue aprendendo. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
04. Ria sempre, muito alto. Ria até perder o fôlego.

05. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo. Esteja VIVO enquanto você viver.
06. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
07. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo, peça ajuda.
08. Viaje sempre que puder, mas que não sejam viagens apenas para o passado.
09. Diga a quem você AMA, que você realmente o AMA. Sempre.
10. Lembre-se sempre que a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de tanta surpresa... de tanta felicidade.

Por fim, ponha tudo no forno do coração e deixe aquecer todos os dias de sua vida.

- "Você faz faxina em seu escritório, em sua bolsa, em sua casa, mas não faz uma faxina em tudo o que perturba a sua alma. Você não desliga a sua mente, não gerencia seus pensamentos e vive fazendo velório antes de morto. O que significa isso? Significa sofrer por antecipação, viver problemas que ainda não ocorreram e que talvez nem ocorram."

Pense nisto :D

quinta-feira, 12 de março de 2015

Conselho de hoje : Antes de Sermos Doutores, Deveríamos Ser Mais Alunos e Viver !

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".
- Amyr Klink in "Mar sem fim: 360̊ ao redor da Antártica" - Publicado por Companhia das Letras, 2000 ISBN 8571649898, 9788571649897 - 271 páginas

A importância de se sentir bem!

 Quem não quer se sentir bem?
Tudo que fazemos em nossas vidas é baseado em nossa busca incansável de experimentar e vivenciar emoções.
Não há forma de negar que somos feitos de emoções, tudo o que escolhemos fazer é para poder experimentá-las em suas diferente formas.
É DA NATUREZA DO SER HUMANO SEMPRE PROCURAR SE SENTIR MELHOR.
Por isso é tão importante se conhecer e aprender sobre si mesmo e sobre as coisas que você sente.
Porque é dentro de você que as coisas acontecem, então se você não se conhece muito, acaba entendendo pouco sobre seus sentimentos e isso é algo que afeta nossas vidas diariamente…
Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca se sentiu vazio realizando algo que não gosta? Quem nunca tomou uma atitude ‘às cegas’ e se arrependeu depois? rs
O primeiro passo é aceitar o momento e a realidade que você está vivendo… pois como podemos mudar algo que não aceitamos? É impossível e massante.
Quanto mais honesto você for com a imagem que você enxerga no espelho, maior será sua sensibilidade (“intuição”, “feeling”) e sua inteligência emocional (capacidade de lidar com o que sente).
E isso é importantíssimo para o seu sonho! É um dos primeiros passos! E sim, é possível sim chegar aonde você quer… é apenas uma questão de ponto de vista, você só precisa alimentar o ponto de vista certo! rs

E então… acho que é hora de começar a se conhecer você não acha? 

terça-feira, 10 de março de 2015

QUEIMANDO AS GORDURINHAS DAS COSTAS - Vejam o Vídeo .

Somos mente, mas também corpo!
# Cuide-se #

Picolé Light de iogurte com frutas.

Picolé Light de iogurte com frutas

Além de nutritivo, esse picolé possui menos calorias que os tradicionais. É uma receita light e sem açúcar. O picolé é a base de iogurte natural, pedaços de frutas e mel. Se você quiser modificar a receita e deixar seu picolé ainda mais “light”, use iogurte desnatado e frutas menos adocicadas.
Lembre-se que a frutose (o açúcar das frutas…) também possui calorias. Por isso, se você precisa emagrecer, substitua os ingredientes conforme a sua preferência, mas sempre com atenção a esses detalhes que podem minar a sua dieta.
picole com frutas light
   INGREDIENTES:
Cinco unidades de iogurte natural
Frutas cortadas
Adoçante (ou mel)
Palitos para picolés.
Forminhas para picolés (ou copo descartável)
MODO DE FAZER:
Bater o iogurte com o adoçante ou  mel
Coloque as frutas cortadas nas forminhas de picolés
Cubra com o iogurte já batido.
Deixe no congelador ou freezer por mais ou menos 12 horas.
DICA EXTRA: quem não está de Dieta, pode adicionar creme de leite ao iogurte antes de bater.
O picolé fica bem mais cremoso.

Meditação - " Aprenda técnicas de interiorização e de relaxamento para acalmar a mente"

MEDITAÇÃO PODE SER UM PROCESSO NATURAL

Aprenda a incorporar essa prática na sua rotina

Imagine que todos os dias realizamos atividades rotineiras, sem muito esforço, pelo simples fato de ser algo natural ou necessário. Atividades corriqueiras como escovar os dentes, tomar banho, pentear os cabelos, fazer as refeições do dia, fazer compras, ligar para os amigos, fechar negócios. A lista não tem fim...
Agora imagine introduzir nesta rotina diária uma prática meditativa que passe a fazer parte de suas atividades, assim como o ato de beber um copo d'água ou responder um e-mail. Evidente que de início não será algo simples. Abrir um momento em sua agenda e parar para respirar, observar os pensamentos, organizar as emoções, planejar onde colocará sua energia ao longo do dia não será fácil - apesar de ser fundamental. Mas garanto que em poucas semanas, se mantiver uma rotina, a Meditação passará a fazer parte de sua vida, assim como o ato de dormir, se alimentar e se divertir.

SEJA NATURAL, SEJA VOCÊ MESMO

Mas para mudar hábitos é preciso vontade. E a vontade é o fruto de uma experiência vivida. Vivenciar uma experiência é estar aberto ao simples e natural que a vida dispõe a cada instante para nós. Ser simples significa ser natural e leve com a vida, e meditar é o que há de mais simples em nossa rotina, acredite. É simples por nos dar simplicidade para ver e viver a vida. É natural por ser um estado intrínseco da naturalidade de nosso ser. Experimente.
Entretanto, para meditar, temos que descomplicar nosso olhar, recondicionar nossos hábitos e desconstruir alguns conceitos. Em outras palavras, precisamos abrir uma lacuna na ansiedade da mente. Ou seja, é preciso observar o fluxo mental enquanto ele transcorre, sem julgamentos, sem restrições ou designações.
Se fizermos uma comparação, meditar é como estar sentado sem estresse na beira de um rio e simplesmente observar, sem ansiedade, como ele flui, como ele vive seu tempo. A dificuldade surge ao darmos importância às folhas e aos galhos que o rio transporta, que fazem com que a gente se esqueça do rio. Eis o paradoxo: enquanto houver esforço, não haverá Meditação. Afinal, a lógica do esforço nunca abolirá o próprio esforço - ele é um mecanismo da mente.

A LÓGICA DO RIO

A mente tem seu mecanismo de criar esforços. Olhamos para o rio, mas nos detemos nas folhas e galhos, nos objetos que o rio arrasta. A mente cria o esforço que arrasta nosso foco, nossa concentração. Esta não é nossa natureza, mas a natureza da mente. No entanto, não podemos nos limitar aos objetos que fluem junto com o rio: eles estão lá, fazem parte do rio, mas não são o rio. A mesma coisa acontece com nossos pensamentos.
Isto significa que teremos desafios no início da Meditação. Precisamos nos ver de modo simples e natural, pois todos os condicionamentos, hábitos e paradigmas que trazemos são, na verdade, os objetos arrastados pelo rio e não o observador do rio. Quando pensamos que somos o rio, nos identificamos com tudo que está dentro do rio e criamos esforços para sairmos dele (devido às frustrações e decepções que o rio trouxe e acatamos como nossas). Mas somos apenas o observador, não o rio. E meditar é simplesmente adotar a postura de ser o observador.

MEDITAR PODE SER TÃO NATURAL QUANTO TOMAR BANHO

Nesta analogia, devemos entender que a Meditação é uma ação simples, que não requer esforço, apenas direcionamento e concentração. Devido às complexidades da vida moderna, perdemos o contato com o que somos, com a simplicidade de sermos e vivermos com naturalidade. E quando meditamos voltamos ao estado natural de consciência que constitui nosso ser, desenvolvendo a naturalidade do olhar e do ouvir.
Isto não requer uma mudança tão significativa. Assim como você se banha, se veste e se alimenta diariamente, você também pode começar a meditar. Afinal, desenvolver algo que já está em você é mais fácil do que incorporar algo que venha de fora. E o estado meditativo já é nosso - uma vida de ansiedade, de preocupações e de inseguranças é que não faz parte de nosso ser, isso foi somente incorporado em nosso estilo de vida.
Tire quinze minutos do seu dia, pare, relaxe, respire profundo e se observe internamente. Perceba seus sentimentos, emoções, pensamentos, desejos e percepções. Perceba seu fluxo mental, seu fluxo de consciência. Perceba-se no mundo, em sua realidade e veja tudo isto como um grande fluxo do rio existencial do qual você faz parte, mas que preserva sua individualidade de observador consciente.

ESTADO DE CONSCIÊNCIA NATURAL

O "Yoga-sutra", obra escrita pelo sábio Patañjali, expõe que quando a mente reduz seu estado de agitação, através da prática de Yoga ou Meditação, o ser se estabelece em sua natureza real de observador dos fenômenos da realidade, sem que eles interfiram em sua natureza intrínseca. O mesmo é apresentado no Bhagavad-gita, importante tratado filosófico que aborda a ciência do autoconhecimento transcendental. Nele é explicado que o corpo e a consciência são dois aspectos do mesmo ser, mas que este não se identifica com os objetos do rio. Isto nos leva a entender que a Meditação é algo mais do que necessário para quem vive sob constante influência do meio, exposto a todo tipo de interferência energética, psicológica e social.
O estado de consciência natural do ser é de integração e unidade. E isso difere de toda fragmentação que a personalidade do homem moderno adquiriu. Esta reintegração do ser em sua simples natureza é o objetivo da Meditação.

SIMPLIFIQUE-SE PARA MEDITAR

Alguns procedimentos podem ajudar no momento de meditar. Por exemplo, manter um estado mental introvertido, buscando olhar para dentro de si mesmo; procurar focar os pensamentos presentes até que eles se dissipem, sem alimentar novos pensamentos; cultivar pensamentos desejáveis; e observar os pensamentos e a mente como sendo um mesmo objeto.
Os pensamentos são decorrentes do conteúdo que absorvemos com a percepção. Por isto, devemos buscar absorver impressões, sensações e emoções positivas antes da prática. Por outro lado, os pensamentos podem servir de objeto de concentração, e esta é a preliminar do processo de meditar. Sem concentração dificilmente se alcança uma experiência profunda ou transformadora com a Meditação.
Também podemos usar alguns elementos que facilitam a prática meditativa. São os seguintes:
  • 1Praticar a mesma técnica meditativa diariamente, preferindo o horário da manhã e ou da noite, durante pelo menos 15 minutos.
  • 2Use um tapete ou apoio confortável para meditar.
  • 3Procure praticar em um local livre de movimentos de pessoas ou barulhos, um local que não tenha móveis que atrapalhe sua permanência.
  • 4Evite deixar incensos, chamas ou qualquer outro elemento que possa causar algum tipo de acidente ou tirar sua concentração.
  • 5Pratique por alguns minutos uma técnica de respiração (pranayama).
  • 6A Meditação não pode ser finalizada abruptamente. Desligue o celular e qualquer outro objeto que possa perturbar sua concentração enquanto medita.
  • 7Use um diário com notas sobre sua prática diária, incluindo suas experiências, insights e pensamentos decorrentes de sua Meditação.
  • 8Quando possível, siga orientações diretas de um mestre ou guru.
  • 9Ao final de todas as práticas, permaneça por alguns minutos sentado em silêncio e de olhos fechados. Depois, entoe um mantra específico que possa ajudar em sua absorção da prática.
Unindo estas dicas com o que descrevemos acima, comece a praticar a Meditação de auto-observação. Em pouco tempo terá a Meditação como algo natural em sua rotina diária. Boa prática!

Gengibre e limão, combinação perfeita para emagrecer.

O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que tem para a saúde,especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem os sistema digestivo. Esta raiz se utiliza com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso, pois além de melhorar as funções digestivas, também tem o efeito “termogênico” que ajuda a ativar o metabolismo, sendo assim um potente queima-gordura e queima-calorias.Por outro lado, o limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural. Seu teor de Vitamina C, o torna um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.
Como é possível emagrecer com gengibre e limão?
Levando em conta que ambos os ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, os dois juntos são considerados como um potente emagrecedor natural que pode te ajudar a completar muito bem a sua dieta para perder peso. Com certeza você nunca tinha imaginado que poderia preparar ambos ingrediente juntos e com este objetivo tão especial, agora você verá que a versatilidade dos ingredientes se presta para várias receitas, com as quais poderá perder peso naturalmente e com bons resultados.

Chá de gengibre e limão

Uma das formas de combinar estes dois ingredientes para aproveitar as suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos e com um sabor delicioso que você adorará.

O que você deve fazer?

Colocar para esquentar uma xícara de água e retirar antes que chegue ao ponto de ebulição. Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante 5 minutos tampada. Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.

Limonada de gengibre e limão

Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre que a fará mais saudável e permitirá que você baixe de peso.

O que você deve fazer?

Prepare a limonada como o faz normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar. Depois agregue uma colher de gengibre ralado, e se o deseja, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante. Uma vez que esteja pronto, beba preferencialmente em jejum.

Molho de gengibre e limão

Esta é uma excelente alternativa para desfrutar dos benefícios do gengibre e do limão juntos, pois não precisa preparar um suco ou um chá para aproveitá-los.
O que você deve fazer?
Rale bem um punhado de gengibre e depois misture com o suco de um limão. Acrescente este molho às suas saladas favoritas e aproveite.
Outros benefícios do gengibre e do limão
Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras, incluindo a perda de peso. Tendo em conta as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las.
  • Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores do organismo, que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa, estes dois bons aliados são ideias para purificar o sangue naturalmente e entre outras coisas, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune, e graças a isso nos ajudam a manter os resfriados longe, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros.
  • São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.
  • Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, o transito lento, e entre outras coisas a incômoda retenção de líquidos. Isso sim, é importante esclarecer que quem sofre de gastrite (diagnosticada) é melhor que não os consuma.
Lembre-se!
Se você deseja baixar de peso aproveitando os benefícios do gengibre e do limão como bons aliados, também deve ter uma dieta saudável, livre de fast food, refrigerantes, farinhas, gorduras, sódio, entre outros. Além disso, é bom que realize atividades físicas e beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se você segue este estilo de vida, logo notará que já não tem os quilos a mais.

A língua revela sobre a sua saúde e seu estado emocional.

A língua é um dos músculos mais informativos do nosso corpo, pois além de cumprir com funções digestivas,ela pode revelar quão saudável está o organismo, e também o nosso estado emocional.Aprender a ler a língua pode nos ajudar a descobrir diferentes condições.Isso se deve ao fato de a língua conter milhares de nervosas que estão associadas a diferentes órgãos do organismo. Quando algo não está bem em nosso corpo, ela pode perceber a situação e,através de diferentes mensagens como alterações de cor, textura ou aparecimento de manchas, pode nos alertar de que algo está errado.
A língua pode revelar sobre o estado emocional e a saúde. Você pode colocá-lo em prática observando sua língua em frente ao espelho e analisando cada detalhe.

Língua cor de rosa e com aparência uniforme

Esse tipo de língua indica que estamos saudáveis e que, em geral, levamos um bom estilo de vida. É sinal de boa digestão e de que mantemos uma dieta balanceada. Além disso, no âmbito emocional, estas características significam que estamos em equilíbrio.

Língua vermelha

Se a sua língua está com uma cor avermelhada, isso pode indicar que você tem um problema na garganta ou em algum dos seus órgãos internos. Também é sinal de consumo excessivo de gorduras e de problemas digestivos. A nível emocional, estes sinais podem estar indicando que a pessoa se estressa muito facilmente quando tem que mudar de ambiente.

Língua seca e avermelhada

Pode indicar uma febre alta, especialmente se a ponta estiver com um tom vermelho. Quanto ao emocional, esse tipo de língua é próprio de pessoas que tendem a se irritar e estressar com facilidade.

Pequenas úlceras na língua

lingua
Costumam aparecer quando há algum tipo de infecção viral ou fúngica. Também ocorrem por deficiência de vitamina C e A, e pelo excesso do consumo de alimentos refinados, açúcares, gorduras, entre outros. Emocionalmente, esse tipo de língua pode indicar que a pessoa se altera constantemente, que se mantém ansiosa e estressada. Também é próprio de pessoas que reprimem a raiva. Deve-se revisar frequentemente sua higiene bucal e consultar um médico para tratar as úlceras no caso de serem características de infecção.
Língua com uma camada de cor branca
Esse tipo de língua é um claro sintoma de que a pessoa está tendo problemas digestivos e intestinais. Isso pode ocorrer devido ao consumo excessivo de gorduras saturadas, açúcares e farinhas refinadas. Também pode indicar que a pessoa padece de toxemia, que é o acúmulo de toxinas no intestino e no sangue, que por sua vez pode causar outros problemas de saúde.
Se notar que a sua língua está coberta por uma camada branca, é muito importante que modifique seus hábitos alimentares e opte por algum tipo de dieta desintoxicante, que corte gorduras saturadas, alimentos refinados, laticínios e todo tipo de fritura. Quanto ao âmbito emocional, essa língua revela um estado nervoso ou ansioso. Nesse sentido, é importante lembrar que estes problemas emocionais podem causar problemas de digestão e o mau funcionamento de vários órgãos vitais para a saúde.

Papilas gustativas inflamadas

É um sintoma claro de deficiência nutricional. É importante seguir as recomendações alimentares que dermos para a língua branca, pois são a chave para combater o problema. Se possível, escove sua língua suavemente com a escova de dentes… Em relação ao emocional, pode revelar um estado de estresse e dificuldade para se adaptar a mudanças.
Língua muito lisa
É um tipo de língua que, além de revelar carências nutricionais, também nos alerta sobre um quadro de anemia. Neste caso, o mais recomendado é aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C e ferro. Emocionalmente, pode indicar que se trata de alguém propenso ao desânimo e à depressão.
Língua inflamada
Vemos este tipo de língua em pessoas com um sintoma de diminuição dos níveis de hemoglobina no sangue (mais conhecida como anemia).

Língua geográfica

Esse tipo de língua nos dá a sensação de estar vendo um mapa, pois tem “desenhos” similares em sua superfície, que podem ser cor de rosa, vermelhos ou brancos. Eles podem ser causados por um fator hereditário, mas quando aparecem e desaparecem, podem mostrar que sofremos de alguma alergia ou intolerância a determinados alimentos. No que diz respeito ao emocional, estas pessoas costumam ser muito sensíveis e propensas a que tudo o que as incomode se transforme em uma grande irritação.

terça-feira, 3 de março de 2015

Vamos resolver esta expressão?! Eu te ajudo somando #GENTILEZA!


# Expressão: Gentileza + Gentileza = + Gentileza #
A Solução é fácil, começa com 1, termina totalizado em 2 e se multiplica infinitamente.


- Ass: Thaise Mota (Corpo e Mente Sã) -


Felicidade? E o que é felicidade? Eu não sei definir ou sei ?!

    Sempre nos questionamos até que ponto somos felizes ou até mesmo o que é felicidade... Não é verdade, caros leitores ?! De fato isso não á apenas um questionamento seu e nem tão pouco meu. A felicidade é algo individual e ao mesmo tempo coletivo, sabe Por que ? Deixa eu te contar, certo?!
     Individual  se explica ao dizer que, cada um de nós será tocado pela felicidade de um modo singular... É algo de esfera maior, ou seja, a possibilidade de descobrir e sermos felizes esta atrelado ao que nós procuramos ou tomamos como referencial de ser feliz... E posso dizer mais, uma felicidade rica e completa é aquele na qual  EU (autora da minha história) reconheço o que é bom para a minha existência, assim como  quando eu sei  o valor de estar bem comigo mesmo!Bem comigo mesmo? Sim, isso mesmo!...É Olhar para você mesmo sem carregar o peso angustiante de ser você, é se aceitar , é se gostar!... Ou seja, alem de ser autora da história, ser a  sua plateia mais fiel, sua principal fã, é ser o papel principal no palco da vida. Lembre-se, seja palco, plateia , autora , mas JUSTA, consigo e com os demais. 
    Falei coletivo? não foi ?Calma, leitores... Vou explicar. Digo coletivo porque de fato não vivemos só! E a prova disso é que muitos de nós adora se reunir em família, ou esta com um amigo, uma namorada... Quer outra prova ? Pois bem,eu tenho... Veja: Quando você sente uma dor e não pode ir só , você recorre a alguém, certo ? Isso mesmo... São inúmeros exemplos.Completando o raciocínio, ser feliz também é esta no coletivo, é saber que samos amados e queridos,mas que também amamos e somos amados. 

Dica: Vamos ser felizes hoje, poque amanhã é sempre incerto !
 

Dicas para banho relaxante. - Pratico e saudável.

Você Vai precisar de :

Óleo de massagem: "Escolha um óleo de massagem de sua preferência ou um bom creme hidratante para cuidar dos pés cansados, e passe cuidadosamente".

Esfoliação caseira:

Para deixar a pele linda e ajudar a relaxar, faça uma esfoliação. A receita de esfoliante caseiro é à base de mel, fubá e um pouco de água. É só misturar os ingredientes e espalhar pela pele úmida, sempre massageando. O mel é extremamente hidratante e o grão do fubá esfolia a pela sem agredi-la”.

Hidrate a pele:

"Óleo de amêndoas ou hidratantes à base de karitê são ideais para manter a oleosidade natural da pele. Os óleos minerais não trazem o efeito ideal".
Aromatize o banho:"As essências são ótimas para deixar o banho perfumado. Uma boa dica é pingar três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso do box. Assim que a água começar a cair, o aroma vai tomar conta do banheiro. Também é possível usar essências que trazem resultados específicos para o que você deseja, como camomila, arnica e erva doce, que têm um perfume calmante; ou laranja, sálvia e canela, que ativam a circulação e dão mais energia".